terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pokemon


Algumas informações legais...

http://forum.pokeevo.net/topic/8660862/1/

COMFIRMADO: Backstreet Boys no Brasil!!!!!


Claro que eu, fã do jeito que sou não ia perder essa... Pena que devido ao trabalho e Faculdade (e "tentativa" de economia de $$) soh vou no show de São Paulo mesmo...

Algumas informações importates:

Fev 2011




Sex 18 - Recife Brasil Chevrolet Hall


Dom 20 - Brasilia Brasil Ginasio Nilson Nelson


Qua 23 - Belo Horizonte Brasil Chevrolet Hall (Belo Horizonte)


Sex 25 - Rio de Janeiro Brasil Citibank Hall


Sab 26 - Sao Paulo Brasil Credicard Hall



Com mais de 100 milhões de álbuns vendidos, os Backstreet Boys é um grupo pop de maior sucesso
 na história da música. Formados mais de 16 anos atrás, eles tiveram muitas musicas que atingiram o top 10 das paradas da Billboard. Entre suas famosas canções estão "Everybody (Backstreet is Back)", "Quit Playing Games (With My Heart)", "As Long As You Love Me "," I Want It That Way "," Larger Than Life "e" Inconsolable ".
Interposto pela TIME FOR FUN, a turnê brasileira vai chegar nas seguintes capitais: Recife (Chevrolet Hall- feb/18), Brasília (Ginásio Nilson Nelson - feb/20), Belo Horizonte (Chevrolet Hall - feb/23), Rio de Janeiro (Citibank Hall - feb/25) e São Paulo (Credicard Hall - feb/26). Mais informações sobre preços e datas pré-venda será lançado em breve.

Durante sua carreira, os Backstreet Boys já ganharam vários prêmios, tais como: EMA 1997 (MTV European Music Awards), Melhor Grupo e Melhor Artista Novo do VMA 1999 (Vídeo Prémios MTV Music) Viewer's Choice Award (MTV) TRL Boyband 10 Best Top (MTV) TRL mais emblemáticos, Vídeo (VH1) 100 Melhores Músicas dos anos 90 - 3 º lugar com com "I Want It That Way", entre muitos outros prémios e nomeações pela Billboard, Rolling Stone, VH1 e MTV.

Além disso, os Backstreet Boys fizeram história quando, durante sua turnê de 1999/2000, os 765 mil bilhetes vendidos para fora quase uma hora depois que as vendas foram abertas. O álbum de estúdio da banda gravado numa  lacuna de cinco anos, "Never Gone" (2005), chegou a terceiro lugar no Top 200 da Billboard e vendeu mais de três milhões de cópias no mundo inteiro.

No entanto, "Millenium" (1999), vendeu quase 500 mil cópias no dia de seu lançamento e chegou ao topo das paradas na Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Alemanha, Grécia, Holanda, Hong Kong, Islândia, Índia, Indonésia, Itália, Noruega, Coréia, Malásia, México, Nova Zelândia, Filipinas, Portugal, Cingapura, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan e Tailândia.

Atualmente, com Nick Carter, Howie Dorough, Brian Littrell e AJ McLean, os Backstreet Boys já lançaram sete álbuns. "This Is Us" é o sétimo e trouxe de volta a essência do grupo, com elementos do R & B e pop. Isso é claramente percebido com as canções "PDA", "Bye Bye Love" e "Straight Through My Heart"(produzido por RedOne). Como se definem a si mesmos: "Assim como os Backstreet Boys, clássicos de verdade".
Lançado em outubro de 2009, "This Is Us" tem 11 faixas e teve a turnê promocional começou logo depois. Entre 2009 e 2010, os Backstreet Boys se apresentou na Europa, EUA e Canadá. Após o show no Brasil, eles estão voltando para terminar a turnê pelos EUA.


Cleiton

terça-feira, 23 de novembro de 2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010


Fórmula para o sucesso: A = X + Y + Z, onde A= sucesso, X é trabalho, Y é lazer, e Z é boca fechada.

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

A tradição é a personalidade dos imbecis.

Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.

Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal.



 ( Albert Einstein)


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Aula 1: Introdução a farmacologia, formas terapêuticas e vias de administração (04/08/2010)

Farmacologia

A Farmacologia pode ser definida como o estudo dos efeitos das substâncias químicas sobre a função dos sistemas biológicos. É a ciência que estuda os fármacos e medicamentos.





Definições




Fármaco

É toda substância de estrutura química bem definida utilizada para modificar ou explorar sistemas fisiológicos ou estados patológicos para o benefício do organismo.
Nem sempre ocorre o benefício, mas há sempre a intenção.
Exemplo: Febre -> Dipirona


Medicamento

É toda substância ou associação de substâncias utilizadas para modificar ou explorar sistemas fisiológicos ou estados patológicos para o benefício do organismo receptor.
Nem sempre ocorre o benefício mas há sempre a intenção
Todo fármaco é medicamento mas nem todo medicamento é fármaco.
Exemplo: Infecção Urinária -> associação Sulfametoxazol + Trimetropim (Ciprofloxacino)


Droga

É toda substância capaz de modificar sistemas fisiológicos ou estados patológicos, utilizada com ou sem intenção de benefício do receptor, ou como instrumento auxiliar em investigação científica.


Remédio

É tudo aquilo que é aplicado com a intenção de combater dor, a doença ou que possa prejudicar o organismo
Exemplo: medicamentos, dietas, cirurgia, psicoterapia, alteração de hábitos, higiene, exercícios, crenças religiosas, massagem, etc.


Forma Farmacêutica

Forma na qual um medicamento pode ser utilizado.
Exemplo: pó, comprimido, solução, geléia, etc.


Apresentação

É a forma a acondicionamento do fármaco.
Exemplo: frasco, envelope, blíster, cartela, pote, bisnaga, seringa, ampola, frasco-ampola, etc.


Produto Farmacêutico

É o produto que contém um ou mais fármacos convenientemente manufaturados em processo industrial; neste processo de manufatura são geralmente adicionadas outras substâncias.
Exemplo: Loratadina (antialérgico) + Lactose + Celulose Microcristalina


Especialidade Farmacêutica

É um produto oriundo da indústria farmacêutica com um registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ou Ministério da Saúde) e disponível no mercado.


Princípio Ativo

Substância ou grupo delas, quimicamente caracterizada, cuja ação farmacológica é conhecida e responsável, total ou parcialmente, pelos efeitos terapêuticos do medicamento fitoterápico. Ou substância ou mistura de substâncias afins dotadas de um efeito farmacológico específico ou que, sem possuir atividade adquire um efeito ao ser administrada no organismo, como é o caso dos profármacos.


Excipiente

É uma substância farmacêutica auxiliar que do ponto de vista farmacológico é inativa e permite que o princípio ativo tenha uma determinada forma farmacêutica.




Vias de administração

segunda-feira, 21 de junho de 2010

sábado, 17 de abril de 2010

Está é para um bom café da tarde... A minha esta agora mesmo no forno!!!
 Torta de maça


Ingredientes:


1 xícara de margarina, 1 xícara de açucar, 2 ovos, 2 1/2 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento em pó, 1/2 xícara de leite, 2 colheres de sopa de maizena, 6 maças, canela em pó e açucar para polvilhar.


Modo de fazer: (Bata a mão)


Misture a margarina com o açucar ateh ficar homogênea, adicione os ovos e bata novamente, acrescente os outros ingredientes, continue a bater. A massa fica bem lisa e relativamente densa. Coloque metade da massa numa forma untada (forma pequena). A camada deve ficar bem fina(normal). Coloque metade das maças fatiadas sob a massa. Coloque a outra metade da massa sob as maças e por fim a outra metade das maças. Polvilhe com canela e açucar sobre as maças e leve para assar. Entre 20 e 30 minutos. Monitore pois cada forno tem uma potencia!!!






Bom Apetite!
 
jah jah posto a foto...

sexta-feira, 5 de março de 2010

Caligrafia

Como é mesmo doutor?




Quem nunca sofreu com uma receita médica ilegível levante a mão!

Tão comum quanto pegar um resfriado é se deparar com verdadeiros hierógrafos na hora de ir a farmácia comprar o remédio prescrito pelo médico. Quantas vezes não ficamos debatendo com os colegas mais experientes e com nossos chefes e farmacêuticos na difícil tarefa de desvendar se aquela letra é um R ou um P, um T ou um L, e no final, temos que recorrer a perguntar ao médico, que geralmente responde com arrogância e com ar de superioridade.

Recentemente a Vigilância Sanitária de Londrina (PR) multou três médicos por prescrever medicamentos e tratamentos em receitas com letras ilegíveis. Cada médico foi autuado em R$ 2.000.

Um dos farmacêuticos da cidade chegou a dizer que poderiam estar vendendo medicamento com dosagem diferente por não entender o que estava escrito. Num medicamento de tarja preta isso pode ser fatal, por isso, muito cuidado!

As multas aplicadas aos médicos foram baseadas em artigo de portaria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que diz que “notificação de receita deverá estar preenchida de forma legível”. Infelizmente, boa parte dos profissionais de saúde ignoram isso e quem saí perdendo é a população.

Um dos médicos autuados, que só atende pacientes na rede pública, afirmou, em justificativa informal à Vigilância Sanitária, que “a letra dele pode ser ilegível porque paciente do SUS não sabe ler”.

Agora reflitam comigo: que nome a gente dá para aquele que não sabe escrever algo legível a outro ser humano?

( . . . )

Acho que eu nem preciso responder…

CLEXANE

Indicações - Clexane (Enoxaparina sódica)



Profilaxia da TVP e recidivas; profilaxia do tromboembolismo1 pulmonar e prevenção da coagulação do circuito extracorpóreo durante hemodiálise2.




Modo de usar e cuidados de conservação depois de aberto



INSTRUÇÕES DE USO



Para administração do CLEXANE® (enoxaparina sódica) pela via subcutânea, deve-se seguir as instruções de uso mencionadas abaixo como técnica de injeção subcutânea, ignorando-se o item 2 da Posologia (Prevenção da coagulação do circuito extracorpóreo durante a hemodiálise - Administração por via intravenosa).





Técnica de injeção subcutânea:





1.Antes de administrar CLEXANE® (enoxaparina sódica), confira a embalagem com a prescrição do médico.







2.A seringa já está pronta para uso. Observe que existe uma pequena bolha de gás dentro da seringa. Este gás é inerte e não se deve retirar esta bolha de gás da seringa.





3.CLEXANE® (enoxaparina sódica) deverá ser administrado, de preferência, com o paciente deitado.





4.O local ideal para a injeção subcutânea é no tecido celular subcutâneo do abdômen (cintura), alternando-se, a cada aplicação, o lado direito com o esquerdo.





5.Deve-se proceder a limpeza do local da aplicação com algodão hidrófilo ou gaze embebidos em anti-séptico (álcool 70, por exemplo). A injeção subcutânea consiste na introdução da agulha verticalmente em todo o seu comprimento, na espessura de uma prega cutânea feita entre os dedos polegar e indicador.





6.Injetar lentamente o conteúdo da seringa.





7.Mantenha esta prega cutânea até o final da injeção.





8.Ao final, faça discreta compressão local sem massagear.

Depois de abertas, as seringas de CLEXANE® (enoxaparina sódica) devem ser utilizadas imediatamente. Se houver solução remanescente após o uso, descartá-la.














quinta-feira, 4 de março de 2010

Enfermagem -> A arte do cuidar!!

Ser enfermeiro é executar o trabalho conforme seu próprio e elevado conceito do que é certo e o melhor para o doente, não apenas para cumprir ordens, mas para sua própria satisfação.

(Nightingale, 1889)

terça-feira, 2 de março de 2010

Novos Pokémons!!!



Zorua




Tipo: Dark
Espécie: Raposa dark Pokémon
Peso: 12,5kg
Altura: 0,7m








Zoroark


Tipo: Dark
Espécie: Raposa Pokémon das ilusões
Peso: 81,1kg
Altura: 1,6m

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

E é gooooool!!!!


Edu e Paulo André, do corínthians em comemoração do primeiro gol do Edu, recem contratado do time.

sábado, 9 de janeiro de 2010

CD SOLO DO AJ MCLEAN



O AJ McLean, integrante dos Backstreet Boy, esta a algum tempo gravando e preparando um cd solo, o que seria o primeiro solo de sua carreira, este devera ser lançado esse ano em todo o mundo. Esse é o tracklist:




1. TEENAGE WILDLIFE

2. HAVE IT ALL

3. LONDON

4. GORGEOUS

5. WHAT IF

6. DRIVE BY LOVE

7. LOVE CRAZY

8. SINCERELY YOURS

9. I QUIT

10. I HATE IT WHEN YOU'RE GONE

11. WHAT IT DO

12. MR.A



Fonte:http://www.backstreetboys.com.br/

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Cogumelo Chimeji na manteiga






Modo de prepado:





Lave 100g de SHIMEJI, retire o excesso de água e tempere-os com sal, pimenta, salsa e shoyu. Derreta 2 colheres (sopa) de manteiga em uma frigideira, adicione os cogumelos temperados, fritando-os por 3 a 4 minutos. Sirva-os com arroz.

Antropologia, ciência recente

“A visão funcional da cultura repousa no principio de que em qualquer tipo de civilização, cada costume, objeto material, idéia ou crença, satisfaz alguma função vital, assim como certas tarefas realizadas representam uma parte indispensável para todo o trabalho”.B.Malinowski



Entre as diversas ciências humanas que emergiram da Revolução Intelectual dos séculos XVIII-XIX, a antropologia foi a mais tardia de todas. A sua motivação inicial, o elemento deflagrador para que ela se tornasse uma ciência, decorreu do impacto do pensamento evolucionista e darwinista no século XIX. Ao colocar-se em descrença a explicação bíblica exposta no Gênese, pela qual o homem nasceu de uma ação divina imediata, o Ato da Criação, abriu-se o caminho para que cientistas e demais pesquisadores saíssem a campo, pelo mundo todo, atrás do chamado elo perdido, isto é, do antropóide ou hominídio, o ser meio animal, meio humano, que hipoteticamente teria ligado, em algum tempo remotíssimo, o mundo natural ao mundo humano, a ponte sobre o riacho Rubicon que aproximara, num lugar incerto e obscuro do tempo, o símio do homem. Abandonavam desta maneira a crença na divindade do ser humano, implícita a qualquer pensamento religioso, para, aparelhados nas ciências físicas e exatas, mergulharam atrás das suas raízes naturais do homem, entendendo-o fruto da Natureza e não de Deus. Simultaneamente a esta verdadeira caçada às formas pré-humanas, atrás dos vestígios últimos dos primatas, os interesses dos investigadores ampliaram-se para o estudo das sociedades ditas primitivas, acreditando que elas também mereciam serem submetidas ao crivo da racionalidade ocidental. Desta forma, a antropologia começou a alargar-se, procurando determinar qual era a organização social das tribos e qual era o sistema de parentesco delas, como realizavam suas cerimônias de iniciação e de matrimônio, como procediam nos seus ritos religiosos e nos de sepultamento, e de que maneira viam os céus e temiam os demônios. A Antropologia é, pois, o estudo do homem. Se bem que, como observou Malinowski, existam outras ciências que igualmente o fazem, tais como a sociologia, a psicologia, a historia, a leis, a economia, e a ciências políticas, ela, a antropologia, se distingue por incluir na sua área de estudo as questões de ordem físicas, anatômicas e estruturais do homem, atendidas pela chamada Antropologia Física, que tratado o homem como um organismo físico, seguiu as pistas da sua evolução a partir das formas mais primitivas da vida.





Antropologia física

Os antropólogos físicos, atuando quase que como arqueólogos ou anatomistas, analisam o material fóssil esquelético das formas que estão dentro da descendência humana (múmias indígenas dos maios, astecas e incas, por exemplo) ou nas suas proximidades. Os resultados disso são classificados , graças à técnica do Carbono 14, também chamada como o Relógio do Carbono, numa certa seqüência de tempo, comparando anatomicamente suas descobertas com a estrutura física dos primatas atualmente existentes. O resultado chocou-se com a antiga classificação feita pelo arcebispo de Ussher, que datou a origem do homem no ano 4004 a .C., pois os antropólogos fizeram recuar o seu aparecimento para um milhão de anos atrás! Além disso tratam de observar e registrar cuidadosamente o comportamento dos símios, macacos e outros primatas dentro dos seus ambientes naturais e sob condições controladas de laboratório. Além disso, estudam no homem moderno suas diferença epidérmicas, a cor dos olhos, a textura do cabelo, o tipo de sangue, a constituição do corpo (altura, envergadura) bem como outros fatores que caracterizam a espécie.





Antropologia cultural

Outro ramo da antropologia que ganhou grande estatura, e uma projeção que saltou para bem além das suas fronteiras de investigação, foi o da antropologia cultural. Isto deveu-se pela impressionante ampliação do seu campo de ação, englobando a lingüistica, a arqueologia e a etnologia (descrição ou crônica da cultura de uma tribo ou povo), estudos esses que referem-se ao comportamento do homem, particularmente no que diz respeito às atitudes padronizadas, rotineiras, que genericamente chama-se de cultura. Entenda-se que para o antropólogo a palavra cultura adquire uma outra dimensão do que a que convencionalmente entendida. Não se trata de identificá-la, a cultura, com erudição ou sofisticação, como é comum associar-se essa palavra, mas sim de utiliza-la para definir tudo aquilo que o homem faz, pois, para o antropólogo, cultura é forma de vida de um grupo de pessoas, uma configuração dos comportamento aprendidos, aquilo que é transmitido de geração em geração por meio da língua falada e da simples imitação. Não se trata de um comportamento instintivo, mas algo que resulta de mecanismos comportamentais introjetados pelo indivíduo.





Áreas de interesse

Além da religião, fazem parte da cultura os modos de alimentar-se (“O cru, o assado e o cozido”, brilhante ensaio de Lévi-Strauss, mostra a variação dos procedimentos das tribos com o alimento), de vestir-se, de combater ou de seguir os rituais religiosos. Os antropólogos que seguem por esta senda podem até ser divididos naqueles que se interessam em procurar aquilo que é comum entre as várias culturas espalhadas pelo mundo, e aqueles outros que têm o seu interesse voltado exclusivamente para o que é original, singular, único, naquela cultura. Seus olhos e ouvidos voltam-se então para a magia, para os mistérios anímicos, o medos aos “manes”, aos fantasmas, a linguagem dos sonhos, para a mitologia e as concepções cósmicas, para o significado dos totens, para o sistema de parentesco e os procedimentos nupciais, para as tatuagem e automutilações, os sacrifícios, tudo isto entendido pelos antropólogos como “linguagens” especiais passíveis de serem estudadas, compreendidas e catalogadas.