sexta-feira, 5 de março de 2010

CLEXANE

Indicações - Clexane (Enoxaparina sódica)



Profilaxia da TVP e recidivas; profilaxia do tromboembolismo1 pulmonar e prevenção da coagulação do circuito extracorpóreo durante hemodiálise2.




Modo de usar e cuidados de conservação depois de aberto



INSTRUÇÕES DE USO



Para administração do CLEXANE® (enoxaparina sódica) pela via subcutânea, deve-se seguir as instruções de uso mencionadas abaixo como técnica de injeção subcutânea, ignorando-se o item 2 da Posologia (Prevenção da coagulação do circuito extracorpóreo durante a hemodiálise - Administração por via intravenosa).





Técnica de injeção subcutânea:





1.Antes de administrar CLEXANE® (enoxaparina sódica), confira a embalagem com a prescrição do médico.







2.A seringa já está pronta para uso. Observe que existe uma pequena bolha de gás dentro da seringa. Este gás é inerte e não se deve retirar esta bolha de gás da seringa.





3.CLEXANE® (enoxaparina sódica) deverá ser administrado, de preferência, com o paciente deitado.





4.O local ideal para a injeção subcutânea é no tecido celular subcutâneo do abdômen (cintura), alternando-se, a cada aplicação, o lado direito com o esquerdo.





5.Deve-se proceder a limpeza do local da aplicação com algodão hidrófilo ou gaze embebidos em anti-séptico (álcool 70, por exemplo). A injeção subcutânea consiste na introdução da agulha verticalmente em todo o seu comprimento, na espessura de uma prega cutânea feita entre os dedos polegar e indicador.





6.Injetar lentamente o conteúdo da seringa.





7.Mantenha esta prega cutânea até o final da injeção.





8.Ao final, faça discreta compressão local sem massagear.

Depois de abertas, as seringas de CLEXANE® (enoxaparina sódica) devem ser utilizadas imediatamente. Se houver solução remanescente após o uso, descartá-la.














Nenhum comentário:

Postar um comentário